domingo, 19 de agosto de 2012

Perdeu-se património do Estado durante o mandato do IV Governo Constitucional " Xanana pediu uma investigação ao inspetor-geral "

.

TVTL - Sexta-feira, 17 de Agosto de 2012 - Tradução de Timor Rai  Murak

A Comissão da Função Pública está a fazer um levantamento do património do Estado que se desconfia que se perdeu em alguns ministérios.

O primeiro-ministro pediu também à Inspeção-geral, para fazer uma investigação a alguns funcionários públicos que levaram o património do Estado para as suas casas.

O presidente da função pública, Libório Pereira, levantou esta questão para a TVTL enquanto participava num " workshop" na passada sexta-feira, no ministério dos Negócios Estrangeiros.

Libório Pereira disse que, neste momento a função pública está a fazer um levantamento do património do Estado, que se desconfia que se perdeu em alguns ministérios.

O primeiro-ministro, Kay Rala Xanana Gusmão, já pediu para a Inspeção-geral fazer uma investigação para os funcionários públicos que se desconfia que eles tenham levado o património para as suas casas.

De acordo com os estatutos da função pública, o património do Estado é para ser usado para os interesses do Estado, e não para interesses privados, quando o mandato terminar qualquer servidor público tem de ter a responsabilidade de devolver o que ele utilizou e é pertença do Estado.
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.