quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Esta independência é uma FRAUDE para o Povo Maubere!

.

Lisa Fernandes

Creio que a palhaçada está quase a terminar em Timor-Leste. Mais um dia 28 de novembro que passou, mais discursos da treta, mais gastos abusivos dos cofres do Estado e pronto, os palhaços atuaram e para o ano há mais...

Mais luxos, mais sacanagem, mais hipocrisia, mais roubos, mais corrupção, mais atentados contra a vida do povo timorense.

Para este povo vai haver mais fome, mais miséria e mais sofrimento, oferta do Estado timorense!

Dizem estes PALHAÇOS que hoje estão a comemorar a restauração da independência proclamada em 1975! MENTIRA!

Restaurar algo implica de acordo com o dicionário Priberam, repor, restabelecer, por isso é evidente que esta " restauração da independência" é uma VALENTE FRAUDE.

 A declaração unilateral da independência proclamada pelos grandes homens de 1975, não foi até à data restabelecida, não foi não!

Esta pseudo independência que hoje vigora em Timor-Leste não foi a que os senhores de 1975 proclamaram, quando eles corajosamente declararam o Estado timorense como uma nação independente. Dentro destes homens o sonho era outro, o da justiça, igualdade e acima de tudo, dar ao Povo Maubere a dignidade que ele merece, que esta gente não fosse NUNCA mais um estranho na sua própria terra e NUNCA mais escravo de ninguém!

Esse sim, era o sonho dos senhores da Fretilin em 1975! O que os atuais donos de Timor chamam de independência hoje, é o regime pela qual os homens da Fretilin lutaram contra, e tantos deles pagaram com a vida.

Os canalhas dos atuais governantes e demais comparsas não têm a qualidade e a dignidade daqueles homens inteligentes, humildes, grandiosos que tinham um amor inabalável pela sua terra e pelo seu povo. Eles sim, foram os verdadeiros heróis desta saga, desta luta, deste sonho, ainda por se concretizar. Eu tive a HONRA de ter conhecido e convivido de perto com quase todos eles.

Os heróis de hoje em Timor são os PALHAÇOS, CORRUPTOS E OS OPORTUNISTAS, esta é a nova terminologia para o heroísmo neste país.

Chamem de restauração da independência, eu chamo de FRAUDE CRIMINOSA! Nos sonhos daqueles grandes homens nunca esteve a CORRUPÇÃO, ENRIQUECIMENTOS ILÍCITOS À CUSTA DESTE POVO, POBREZA, MISÉRIA E ATENTADOS CRIMINOSOS contra o povo timorense, NUNCA!

Se eles cá estivessem hoje era contra vocês quem eles se revoltariam, mais uma vez! Vocês, os atuais governantes são a DESONRA E A VERGONHA DESTES GRANDES HOMENS DE 1975. Vocês são na verdadeira ascensão da palavra, FRAUDES!

Mentem, prometem e não cumprem. A corrupção assola o país, mas NINGUÉM fala e muitos fizeram da corrupção o seu estandarte da campanha eleitoral , para ganharem votos, para enganarem este povo. Depois de obterem os votos do povo ficaram cegos, surdos e mudos. Vergonhoso!

Independência? De quem? Combater a pobreza? De quem? Deles próprios, evidentemente! Miseráveis...

Um dia o povo timorense vai dizer BASTA, um dia! Até lá seus canalhas gozem esta VOSSA INDEPENDÊNCIA e sacaneiem mais o povo, roubem mais ao povo, mas como escreveu o Presidente Nicolau Lobato, " Loron ida ita sei, ukun rasik an".
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.