sábado, 24 de novembro de 2012

Pronto! Os sacanas já andaram no gamanço, outra vez!

.

Lisa Fernandes 

OS ROUBOS AO POVO TIMORENSE CONTINUAM... 

Na passada quinta-feira os deputados ao Parlamento Nacional aprovaram um aumento de dois para quatro mil dólares para " check ups" em Singapura e outros problemas de saúde. Este dinheiro é depositado diretamente nas contas deste bando de pulhas. Viva o luxo! 

O proponente desta moção foi o deputado Natalino dos Santos que alegou que os dois mil dólares que lhes foram garantidos na segunda legislatura não chegam? Não chegam, porquê? Vocês são seres especiais, melhores do que o povo, trabalham e merecem? Ahhhh, seus MISERÁVEIS! 

Lembram-se daquela menina de nove anos, Ila Amaral? Ela também precisava de tratamento médico, uma equipa de médicos australianos ofereceu-se para ir a Díli opera-la e sabem o que aconteceu senhores leitores? As autoridades timorenses não permitiram o uso das facilidades do hospital em Timor. Ila morreu, infelizmente porque os hospitais australianos deram prioridade às crianças do país. 

Há mais casos, Ursula Soares, uma adolescente que tinha um problema no coração, se não tivesse sido operada, ela teria morrido. Foi graças à generosidade dos australianos que hoje ela está viva. Se tivesse esperado pelo governo timorense, certamente que teria o mesmo fim que Ila Amaral. 

E estes FDP querem quatro mil dólares para " check ups"? Sem vergonha nenhuma estes cabrões só pensam no seu próprio umbigo, esquecendo de olhar ao redor deles e ver que os seus irmãos, incluindo crianças morrem de doenças porque são pobres e o Estado está-se nas tintas para eles. 

Senhores deputados gatunos, estão doentes? Se eu tivesse algum poder, sabem o quê que eu vos fazia? DEIXAVA-VOS TAMBÉM MORRER! Tal qual como vocês fazem aos meus irmãos timorenses, sua corja de BANDIDOS! Assim, talvez os próximos que viessem pensassem um pouco no seu próximo! Vocês não fazem cá falta nenhuma, seus chulos criminosos! 

A vossa doença nem os quatro mil dólares vos vão safar, a ganância, o egoísmo e a desumanidade não têm cura, seus montes de merda! Eu tenho um tratamento que acabava com a vossa doença de uma vez por todas, tenho, tenho... Cortava o vosso mal pela raiz! 

Há mais... Sentem-se se faz favor senhores leitores, porque eu acho que isto já é o cúmulo dos cúmulos. 

As ambulâncias em Timor não têm gasolina e quando uma pessoa está doente, tem de pagar com o seu próprio dinheiro para atestar a ambulância de modo a ser transportada para o hospital mais próximo (ao que isto chegou, país de merda!), se não tiver os dólares para a gasolina, arrisca-se a morrer, foi o que aconteceu há umas semanas atrás em Lospalos, duas pessoas morreram porque não tinham posses de pagar a gasolina para a ambulância. 

Não há gasolina para as ambulâncias mas adivinhem lá - eu estou quase a vomitar de tanto nojo e revolta que sinto - os gatunos dos deputados aumentaram para 70 litros de combustível por semana para cada um deles consumir.Ahhhh, grandes FDP! Vão viajar para onde seus canalhas? Já sei, para a PQP! 

Não contentes com todos estes roubos todos, eles ainda se ofereceram a si próprios mais um aumentozinho no subsidio de contacto com os eleitores no sábado e no domingo, apesar destes chulos já receberem também o subsidio de representação. ROUBO AO POVO, É O QUE ISTO É! 

Estas propostas indecentes foram aprovadas com 30 votos a favor, um contra e nove abstenções. A matemática não é o meu forte, mas não é difícil de perceber que a bancada da Fretilin votou maioritariamente a favor desta moção. Que tristeza...Estes senhores deviam de ser a oposição e não estarem a concordar com estas propostas indecentes dos deputados do governo. CHULOS!

Afinal, a bancada da Fretilin é na sua maioria uma cambada de sacanas a querer também enriquecer  à custa do povo timorense. Que vergonha... 

Embora em minoria, foi com muita satisfação que vi dois deputados " caloiros" da Fretilin a absterem-se ou a votarem contra, os meus parabéns para o Sr. Aurélio Freitas e para a Sra. Angélica, o verdadeiro espírito de defesa dos direitos do Povo Maubere vive dentro dos corações destes dois senhores. Muito obrigada! 

Tenho também que dizer que o vice-presidente da bancada da Fretilin, o deputado Francisco Miranda Branco, não esteve presente nestas votações porque teve de estar em reuniões sobre as contas gerais do Estado. Eu atrevo-me a dizer que não acredito que Miranda Branco como um homem de bem que é fosse votar a favor destas propostas corruptas. 

E agora? Sem uma oposição forte no Parlamento Nacional, quem tem o poder de defender os direitos do povo timorense? Pois é... Como diz o meu amigo Aikurus Nice, eles estão entregues à bicharada... 

Esta vai ser uma prova de "fogo" para o Presidente da República, Taur Matan Ruak, é ao general a quem cabe promulgar ou não o Orçamento Geral do Estado. 

Fica a minha sincera esperança de que o general Ruak honre este povo que o admira, o respeita profundamente e nele deposita a esperança de uma vida melhor e mais justa, que ele tanto merece. Eu acredito que Taur Matan Ruak tem Timor e o povo timorense como o primado da sua presidência, que  não vai admitir mais crueldades contra os timorenses  e não vai priveligiar esta elite criminosa.

.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.