quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

ATÉ SEMPRE, SENHOR COMANDANTE NINO KONIS SANTANA!

.

Kai Buti 

Amanhã a Fretilin presta a derradeira homenagem ao Comandante Nino Konis Santana, os restos mortais deste herói nacional encontram-se já no Comité Central da Fretilin. No dia 20 de dezembro, Konis Santana será finalmente sepultado em Metinaro, no Jardim dos Heróis. Glória ao Herói! 

Durante todo o dia assisti à publicação de fotos das homenagens a Konis Santana e disse cá para os meus botões, este blogue também quer prestar homenagem a este grande senhor mas...Perante a grandiosidade de Nino Konis Santana não consegui encontrar palavras para escrever ou um poema para lhe prestar a homenagem, ele é maior do que tudo isso, muito, muito maior. 

Na minha confusão de emoções e pensamentos de tristeza que as fotos que vi hoje me transmitiram, eis que eu vejo uma foto (em cima), é nesta fotografia que eu vejo a verdadeira homenagem que Nino Konis Santana merece, e sorri e disse para mim, aqui está o que o senhor merece, Sr. Comandante! Tive então de " roubar" a foto para pôr aqui, desculpem-me o abuso. 

Quando vi a fotografia no Facebook do Presidente da República, Taur Matan Ruak, a prestar homenagem ao herói Nino Konis Santana, as lágrimas vieram-me aos olhos. Um grande herói a dizer adeus a outro grande herói, sem grandes aparatos, sem grandes discursos, sem nenhuma hipocrisia. 

Da foto apenas consigo ver da parte do General Ruak, solenidade, humildade, camaradagem e um profundo respeito. Nem mais, nem menos, esta é a verdadeira homenagem que se pode prestar a um HOMEM grande e nobre como Nino Konis Santana. Com solenidade, sentimento, humildade e respeito, muito respeito! Todo o resto do aparato é acessório... 

Adeus Sr. Comandante e muito obrigada pelo que fez por Timor-Leste e pelo povo timorense. Que Deus nos ajude a honrar a sua luta e o seu sacrifício. 

 SIT TIBI TERRA LEVIS, SR. COMANDANTE! 
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.