quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ministro da Energia tailandês em Timor-Leste para reforçar cooperação no setor do petróleo

.

Díli, 31 jan (Lusa) - O ministro da Energia da Tailândia, Pongsak Ruktapongpisal, iniciou hoje uma visita oficial a Timor-Leste para reforço da cooperação no setor do petróleo e assinar um memorando de entendimento com as autoridades timorenses.

Durante a sua estada em Díli, que termina sexta-feira, o ministro tailandês vai reunir-se com o primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, e assinar um memorando de entendimento com o homólogo timorense, Alfredo Pires.

O memorando de entendimento tem como principal objetivo reforçar a cooperação já existente no setor petrolíferos e indústrias relacionadas, refere em comunicado o Ministério dos Recursos Naturais timorense.

No âmbito do documento a assinar na sexta-feira os dois países vão acordar a troca de informações sobre aquele setor e realizar estudos e projetos conjuntos.

O memorando de entendimento prevê também a cooperação entre as empresas petrolíferas de ambos os países, nomeadamente na formação e oportunidades de negócios, acrescenta o comunicado.

Timor-Leste e a Tailândia iniciaram a cooperação no setor petrolífero em 2009 com a assinatura de um acordo para a criação do plano timorense para os hidrocarbonetos e estudos relacionados.

MSE // HB

Lusa/Fim
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.