quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Vice PM vê crianças magras e " secas" a andarem nas ruas - La Sama exige ao MS para combater a malnutrição

.

Jornal Independente - Quarta-Feira, 30 de janeiro de 2013 - Tradução de TIMOR HAU NIAN DOBEN

O vice-primeiro-ministro, Fernando La Sama de Araújo, apelou ao ministério da Saúde (MS) para trabalhar arduamente de modo a combater o problema da malnutrição, que é muito grande em Timor-Leste.

La Sama disse que, de acordo com as suas observações diárias, nas ruas andam muitas crianças magras e " secas", porque elas sofrem de malnutrição.

"Eu apelo ao ministro da Saúde para elaborar um bom plano, para encontrar um modo de resolver este problema da malnutrição que os nossos filhos enfrentam", disse Lasama na passada terça-feira, no edifício do MS, em Caicoli.

La Sama pediu também aos pais para demonstrarem as suas responsabilidades máximas e cuidaram da saúde dos seus filhos. O vice-primeiro-ministro afirmou que muitas vezes as crianças têm de pedir esmola pelas ruas, e algumas têm de tentar encontrar trabalhos como lavarem os carros, para arranjarem dinheiro.

"Isto já se tornou numa atividade social, o problema surgiu porque muitas vezes os pais não têm possibilidades (financeiras) para olharem por elas (crianças) ", disse.

Em comparação com o tempo da Indonésia e o da independência, La Sama declarou que são épocas diferentes, porque agora Timor-Leste tem e já retirou muito dinheiro, contudo, ainda não resolveu este problema (malnutrição).

Nota do blogue:  E os representantes do povo no PN vão-se presenteando com presentinhos de luxo para eles próprios, à custa destas crianças. Na minha opinião, só há uma solução - ENFORCAR ESTES CÃES!
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.