segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

MNE de Timor-Leste participa na cerimónia de jubilação de Barbedo de Magalhães

.
Professor Barbedo de Magalhães
Díli, 18 fev (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, José Luís Guterres, disse hoje que vai estar em Portugal entre 27 e 28 deste mês para participar na cerimónia de jubilação do professor Barbedo de Magalhães.

"Sempre foi um apoiante de Timor-Leste e esta presença será simbólica e de reconhecimento pelo povo de Timor-Leste de todas as pessoas que em tempos difíceis nos apoiaram", afirmou à agência Lusa o chefe da diplomacia timorense.

O professor Barbedo de Magalhães foi condecorado por Portugal e Timor-Leste devido às suas ações pela defesa dos direitos do povo timorense, tendo levado a questão de Timor-Leste ao congresso norte-americano.

A cerimónia de jubilação do professor António Barbedo de Magalhães, professor no departamento de engenharia mecânica da faculdade de engenharia da Universidade do Porto, vai decorrer entre 28 de fevereiro e 01 de março, no Porto.

A 28 de fevereiro, segundo a página na Internet da faculdade de engenharia da Universidade do Porto, vai ser inaugurada a "Exposição sobre Timor-Leste, Solidariedade Internacional e o papel da Universidade do Porto" e uma conferência dedicada ao tema "A Libertação de Timor-Leste: o papel da Resistência e da Solidariedade".

MSE // PMC

Lusa/Fim

Nota do blogue:  Parabéns, Professor Barbedo!
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.