quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PR de Timor-Leste e MNE de São Tomé discutem situação na Guiné-Bissau

,

Díli, 27 fev (Lusa) - O Presidente de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, recebeu hoje a chefe da diplomacia de São Tomé e Príncipe, Natália Neto, para discutir a situação na Guiné-Bissau e as relações entre os dois países.

A ministra dos Negócios Estrangeiros de São Tomé e Príncipe deslocou-se a Díli para participar na conferência para o desenvolvimento depois de 2015 e no encontro entre a União Europeia, os Países de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste, que decorre na quinta-feira.

"Estivemos a conversar e a equacionar qual era a melhor maneira de ajudar a Guiné-Bissau a sair da crise. Foi um dos assuntos que nós abordamos. A outra questão foi as relações entre os nossos países", afirmou aos jornalistas no final do encontro a ministra são-tomense.

A Guiné-Bissau está a ser administrada por um Governo de transição, apoiado pela Comunidade dos Estados da África Ocidental, desde o golpe militar de 12 de abril do ano passado.

A maior parte da comunidade internacional, incluindo a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, não reconhece as novas autoridades de Bissau.

Natália Neto disse também que entregou uma carta do Presidente de São Tomé e Príncipe, Manuel Pinto da Costa, ao chefe de Estado timorense.

Durante o encontrou, Taur Matan Ruak manifestou disponibilidade para visitar São Tomé e para receber o seu homólogo são-tomense, afirmou a ministra.

MSE // MLL.

Lusa/Fim
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.