quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Xanana Gusmão na Coreia do Sul para participar na cimeira mundial sobre paz

.

Díli, 20 fev (Lusa) - O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, realiza entre a próximas quinta e terça-feira uma visita à Coreia do Sul para participar na cimeira mundial sobre paz e na cerimónia de tomada de posse da nova Presidente do país.

Segundo um comunicado divulgado à imprensa, Xanana Gusmão participa sábado como orador na Cimeira Mundial 2013 sobre "Paz, Segurança e Desenvolvimento Humano", patrocinada pela Federação da Paz Universal.

A Federação da Paz Universal é uma organização não-governamental com um estatuto consultivo especial junto do Conselho Económico das Nações Unidas.

No domingo, o primeiro-ministro timorense tem um encontro previsto com os trabalhadores de Timor-Leste que se encontram na Coreia do Sul.

No último dia da sua visita à Coreia do Sul, segunda-feira, Xanana Gusmão participa na cerimónia de tomada de posse da nova Presidente coreana, Park Geun-Hye, eleita em dezembro de 2012.

A Coreia do Sul recebe desde 2005 trabalhadores timorenses no país, ao abrigo do Memorando de Entendimento sobre o Sistema de Entrada para Trabalhadores assinado com o Ministério do Trabalho da Coreia do Sul.

MSE // ARA

Lusa/Fim
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.