segunda-feira, 25 de março de 2013

CPD-RDTL - COMUNICADO OFICIAL


Campos cultivados pelo CPD-RDTL à mão, sem ajuda de tratores ou máquinas agrícolas sofisticadas. Eles são um orgulho para a nação timorense!
REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE TIMOR-LESTE RDTL

FRENTE REVOLUCIONÁRIO DE TIMOR-LESTE INDENPENDENTE
FRETILIN MOVIMENTO

CONSELHO POPULAR DE DEFESA DA RDTL
C P D - D R T L

Ser encaminhados para:
1. Ao Presidente da República;
2. Ao Primeiro-Ministro e Ministro da Defesa e Segurança;
3. Ao Parlamento Nacional com o seu nível de Parlamentares;
4. Aos Veteranos do Exército da Libertação Nacional de Timor Leste;
5. Ao Público Nacional e Internacional;

COMUNICADO OFICIAL:

Por este documento, CPD - RDTL transmite a sua posição oficial para as autoridades da RDTL sobre a comissão conjunta entre o representante do CPD - RDTL e do Executivo do AMP II aliás Governo do Bloco de Coligação que manteve o diálogo em Welaluhu, 15-16 de Março de 2013 são as seguintes:

1. Os Veteranos, os lutadores e OPTT rejeitaram totalmente a resolução que o Concelho de Ministros tomou em realação ao CPD-RDTL sobre o projecto de Coperativa que fora posta em ação em Welaluh – Same. E que o portador da resolução dos ministros foi então, o vice do Xanana, o Lasama quem tomou a responsabilidade em nome do governo, porque:

a) - Esta resolução não tem base jurídica, e como ação repressiva e ditadura, impós apenas (pressão) sobre os trabalhadores que tiveram boa iniciativa para fazer cooperativa de produção agrícola em Welaluhu! E esta impírica resolução também está contra o interesse do povo para manter a soberania da Economia Nacional da RDTL Estado e libertar a nossa dependência económica a partir do estrangeiro!

b) - A referida Resolução foi executada, quando Xanana Gusmão não chegou ainda em Timor-Leste e não foi carimbado pelo governo ou a assinatura de Xanana Gusmão sendo como o Primeiro Ministro! E também desconsiderado ao grupo de Veteranos de Guerra que cumpriu com rigor as palavras encorajodoras do Chefe do Estado, TMR, em Welaluhu.

2. Não havia solução, que foi transmitida pela comissão conjunta, entre o representante do CPD - RDTL e o governo das AMP II em 15-16 de Março de 2013, em Welaluhu, para os veteranos, os combatentes da libertação nacional de Timor Leste e a OPTT que lá trabalharam na cooperativa porque:

a) - A comissão do governo que era constituido por Vice-Ministro de Comércio e Industria e com sua posição oposta à posição do primeiro-ministro Xanana ou a comissão de manter juntos os veteranos para estudar os produtos que foram produzidos pelos trabalhadores. O vice-Ministro do Ambiente, Antonio da Conceição, por sua imbecilidade usou injustamente a resolução à força e sem ter em conta as demais particulariedades cujas suas influências poderão mais tarde trazer consequências desastrosas e alarmantes para a segurança e estabilidade da nossa RDTL.

b) - A comissão referida não representava o governo, mas que representou apenas os interesses do Partido Democratico (PD), partido cuja sua política é conotada como peão avançado do capitalismo e do neocolonialismo no solo Pátrio Timor Leste! E o pior ainda, Fernando Lasama e Longuinhos esconder am juntos em Fatuberliu no salão para dar instrução apenas aos seus membros (Polícias) para fazer sua atuação repressiva e não ouvir / ouvir directamente a aspiração ou a opinião dos trabalhadores em coperativa!

c) - Após o diálogo, Fernando Lasama, Antonio da Conceição e Longuinhos Monteiro usou a polícia que, como instituição do Estado, passando a ser mero instrumento de Partido Democratico (PD). Partido este quem usou a força da palavra e ordenou seus cachoros polícias de brutamontes em fazer sua atuação repressiva e violência contra os veteranos, os combatentes da libertação e OPTT que trabalharam com calma na cooperativa nacional de Welaluhu!

d) - A atuação repressiva das PNLT e dos seus patrões Políticos Assassinos dos partidos em governo das AMP II que física e psicologicamente agrediram os Veteranos, os Combatentes da Libertação e a OPTT em Welaluhu em 17 de Março 2013 para a frente, é considerado como o crime organizado. Pois tal asquerosa e facínora prática dos imorais políticos assassinos com seus fiéis cães de guarda, os PNLT, ultrapassaram as éticas e normas professionais de instrumentos do País que viloram a Lei e a Ordem proviniente do Chefe do Estado sem escrúpulos nenehum. 

O Chefe do Esatdo como figura principal e chave da Nação segundo a Constituição da RDTL quem detem todo o pleno poder de comandar a Nação e suas Forças Instuticionais de Segurança e Defesa do Estado em situações que o Executivo e seus palhaços não poderem ou incapacitados em como bucar uma solução justa e pacífica para evitar as suas nefastas consequências. 

Pois o Chefe do Estado TMR passou a palavra com muita clareza aos membros do governo e a suas instituições de Segurança para que saibam lidar com os problemas que surgem entres os filhos do Povo Maubere e as suas actuais autoridades, caso contrario só podendo inconscientemente permitir que violências voltem a desestabilizar a vida normal das pessoas em egral e em particular do Povo Maubere, o mais sacrificado Povo na sua caminhada muiti difícil para hoje emdia ter seu País e Povo liberto das garras dos colonialistas e neocolonialistas com uma dura e encarniçada luta de libertação da qual jamais será esquecida no pergamino da grande Historia da Libertação nacional de Timor Leste. O Presidente da Republica Taur matan Ruak exortou a todos os membros do governo que neste momento está enfrentando um grande dilema com a Organização de Massas Populares do CPD - RDTL em Fatuberliu e a decisão do primeiro-ministro Xanana isso, não pode bater e matar! 

O caminho certo é o diálogo, de acordo com a decisão do presidente da República! É por isso que CPD - RDTL condena em termos muito fortes à ação muito brutal e selvageria da PNLT com violência desumana contra os combatentes da libertação, os Veteranos e também tomou pela força brutal dos equipamentos agrícolas em todas as mãos dos membros inocentes e desarmados civis de CPD-RDTL e simultaneamente o paranóico e imbecil PNLT tinha danificado / destruído a produção como o milho (milho), abóbora, tomate, mandioca e quaisquer outras plantas e forçaram os trabalhadores a ir longe de sua localização não só como a brutalidade da ofensa física que os animais carniceiros dos PNLT tinham feito sobre os civis e desarmados homens e mulheres das massas populares da CPD-RDTL que estavam na Coperativa toda e assim abandonaram à força a produção que estava previsto para ser comprado pelo governo.

Uma vez mais, CPD - RDTL mantinha a decisão do presidente da República sobre o diálogo para discutir até obter a solução final e, em seguida, sobre a decisão do Primeiro-Ministro que, o governo vai comprar o produto produzido pela CPD - RDTL em Welaluhu! A decisão de primeiro-ministro de estar ligado à realidade mostrada, o trabalho deve ser continuado até obter o resultado bom / produtos a serem comprados pelo Estado para distribuir para as pessoas que ainda se encontram com muitas precárias condições de vida no alimento basico e na saude! É por isso que os políticos não têm nenhuma razão para parar este trabalho pela violência! É por isso que a polícia o atacante que alguns deles usados boina vermelha como os veteranos de guerra, não pode jogar mais violência e deve dar volta em breve os equipamentos Veteranos da produção agrícola e de quaisquer outros materiais que tomaram pela força!

3. A CPD-RDTL pede com todo o respeito ao nosso Presidente da RDTL que é ao mesmo tempo Comandante Supremo das Forças Armadas, Taur Matan Ruak que ordene ao Ministro da Defesa e Segurança, Sr. Xanana para tomar já de imediata e sem demora medidas severas e de punição para as políticas de brutalidade e exonerar sem demora Longuinhos Monteiro do cargo de comandante-geral das PNLT porque é hora de sua substituição!

4. Finalmente, CPD - RDTL apela ao Presidente do Parlamento Nacional que não seja certo cumplice dos monstros violadores dos direitos cívicos e legitimos dos filhos do Povo Maubere que por natureza da Lei na Constituição permite fazer Coperativa se que o governo não possui capacidade para poder dar de comer e beber, assim como dar assistência médica e asistência pedagógica educacional e cultural para os nossos que ainda se encontram nas suas mais penúrias condições de vida face a nossa actual conjuntura politica! se o Sr. Presidente do Parlamento Nacional repetir a atitude do Sr. Fernando Lasama, então o Sr. Presidente do Parlamento Nacional vai assumir também a responsabilidade perante a uma verdadeira Justiça!

Díli, 19 de março 2013

O Comitê Executivo da Resistência - ECR

Nota do blogue: VIVA O CPD-RDTL!!!
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.