quarta-feira, 24 de abril de 2013

Fortes probabilidades de Lúcia Lobato sair da prisão na próxima semana

,

Timor Hau Nian Doben - 24 de abril de 2013

De acordo com o Jornal Nacional Diário, o advogado de Lúcia Lobato, José Pedro Camões, declarou que a ex-ministra da Justiça tem fortes possibilidades de ser libertada na próxima semana e " ... Ir viver feliz junto de toda a sua família".

O causídico disse que a libertação eminente da antiga titular da Justiça se deve ao facto de terem feito um novo pedido de Habeas Corpus.

"Tenho informações de que a nossa cliente tem possibilidades de sair da cadeia na próxima semana (...) porque nós já demos entrada no Tribunal de Recurso (TR) um novo recurso extraordinário e nós apresentamos novas provas, e de acordo com a lei, o TR tem de proferir uma decisão deste recurso na próxima semana", disse o advogado de Lúcia Lobato ao Jornal Nacional Diário.

Um funcionário do Tribunal de Recurso confirmou ao citado periódico que a equipa legal da antiga titular da Justiça já interpôs um novo pedido de Habeas Corpus, bem como novas provas. A juíza incumbida deste novo recurso de Lúcia Lobato é a magistrada Guilhermina.

A ex-ministra da Justiça, Lúcia Lobato, foi condenada a cumprir a pena de cinco anos de prisão, na cadeia de Gleno, por ter ficado provado que ela foi a autora moral de forma consumada em crime de participação em negócio relacionado com a aquisição de uniformes para a guarda prisional.

Outros membros do antigo e atual governo liderado por Xanana Gusmão estão a ser interrogados pela Comissão Anticorrupção por alegados crimes de corrupção, conluio e nepotismo, entre eles a ministra das Finanças, Emília Pires.
,

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.