sábado, 27 de abril de 2013

IJTL VAI APRESENTAR QUEIXA CONTRA JUÍZA PORTUGUESA

.
 .
 Jornal Independente - 26 de Abril de 2013 - Tradução de TIMOR HAU NIAN DOBEN

O Instituto Judiciário de Timor-Leste vai apresentar queixa contra a juíza portuguesa, Margarida Veloso, porque a magistrada atacou o Conselho Judicial de Magistratura de Timor-Leste.
.
A juíza Margarida Veloso trabalhou em Timor-Leste como membro Conselho da Magistratura Judicial de Timor-Leste através da Missão da Organização das Nações Unidas que esteve no país entre 2009 e 2012.

O conselheiro legal sénior do Instituto Judiciário de Timor-Leste, Paulo Remédios, disse que irá apresentar uma denúncia contra esta magistrada, porque neste momento ela está a fazer uma campanha em Portugal que prejudica a imagem do Conselho da Magistratura Judicial de Timor-Leste.

De acordo com Paulo Remédios, os comentários da juíza violam fortemente a deontologia profissional e também porque o Estado Português não tem o direito de se interferir na deontologia profissional dos assuntos referentes a Timor-Leste. Ele declarou que, a juíza portuguesa não tem o direito de fazer comentários negativos contra a capacidade dos juízes timorenses.

"Quando vem para Timor, ela tem de cumprir a lei timorense, a lei de Timor-Leste não lhe permite fazer comentários sobre a justiça de Timor-Leste", declarou Paulo Remédios ao Independente na passada quinta-feira em Metiaut.

Por este motivo, ele (Remédios) exorta aos órgãos de soberania de Timor-Leste para iniciarem uma nova investigação contra a juíza portuguesa, Margarida Veloso, porque ela está neste momento a fazer uma grande campanha em Portugal para estragar a imagem do Conselho de Magistratura Judicial de Timor-Leste.

Paulo Remédios disse que, se a juíza Margarida tem algo contra o sistema judicial de Timor-Leste, ela tem de submeter aos órgãos soberanos, não é falar à toa no Conselho de Magistratura Judicial de Portugal, que não tem competências na Justiça de Timor-Leste.
 .
Nota do blogue: Me perdoem os bons malaes e eu conheço muitos que são gente muito boa e de bem, mas existem alguns portugueses que deviam de se resumir à SUA INSIGNIFICÂNCIA e não se intrometerem nem palpitarem em assuntos que não lhes dizem respeito e que em nada dignificam Timor ou Portugal. São os METE-NOJO com a mentalidade de colonialistas (disfarçados de defensores dos timorenses, pffttttt) e que só dizem e escrevem disparates! São aquilo a que eu chamo de HISTÉRICOS, apenas querem a atenção e o estrelato... 

CALEM-SE SEUS PORCOS, FEIOS E MAUS E... MENTIROSOS! ZÁS, ATINGIU! ;o)
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.