quinta-feira, 23 de maio de 2013

"ASSESSORA DA SEPI" GOSTA DE BRINCAR COM ARMAS POTENTES?

.

Kai Buti

Acabamos de receber um e-mail de uma leitora a alertar-nos para uma página no Facebook de uma senhora que publicou umas fotos "dela própria" nesta rede social, onde podemos vê-la " armada até aos dentes". Mais fotos em baixo.
.
Com toda a honestidade senhores leitores, eu não fazia ideia quem era a mulher, porque ela tem um capucho na cabeça, por isso, contactei a senhora que nos mandou as fotos e ela disse, " É uma assessora da Secretaria de Estado da Promoção da Igualdade e trabalha para a Idelta Maria Rodrigues". Podem verificar na página desta "madame" no Facebook, ela tem por nome Chyqa Dzouza.

Assumindo que a fonte do blogue está correta e que realmente se trata de uma assessora - mas mesmo que não seja - é na realidade muito preocupante, que ela esteja na posse de uma arma de alto calibre (potente) e que descaradamente a exibe no Facebook. Onde é que ela adquiriu a espingarda? A quem pertence e porquê que está na posse dela?

Há anos que se fala de armas perdidas em Timor-Leste, estarão mesmo desaparecidas ou na posse de " pessoas importantes"?

Não é a primeira vez que aparecem no Facebook fotografias de pessoas ligadas ao governo a exibirem ridiculamente fotos delas próprias com uma arma na mão. Há uns meses circulou nesta mesma rede social uma fotografia do vice-ministro da Justiça, Ivo Jorge Valente, todo orgulhoso com uma espingarda.
.
Que exemplos são estes para o povo, principalmente para os nossos jovens? Com que legitimidade os governantes vão urgir ao povo a paz e o cessar da violência, se indivíduos como estes dois senhores, com cargos na administração pública, se exibem publicamente armados "até aos dentes".

­­Deixem-me que vos diga uma coisa queridos leitores, o povo timorense é pacífico e tolerante - exageradamente, na minha opinião - os casos de violência ocorridos em Timor-Leste, foram SEMPRE causados pelos "governantes" desde Agosto de 1975, e as maiores vítimas são os timorenses - o povo!

Está na hora de punir severamente quem instiga direta ou indiretamente a violência no país, que tal começarmos por estes dois nojentos que têm armas de fogo de alto calibre e as exibem sem pudor no Facebook?

O exemplo tem de vir de cima! Bem...Devia, mas é Timor-Leste...
.
.
.
 .

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.