domingo, 26 de maio de 2013

EMPREITEIRO DO CNRT ABANDONA CONSTRUÇÃO DA ESCOLA EM SAME

.

Kai Buti

Hoje trazemos uma foto reportagem e como os queridos leitores vão poder constatar, trata-se de um projeto, que foi abandonado pelo empreiteiro, de construção de uma escola em Same, que  custou ao Estado timorense a quantia de 218,883.55 dólares americanos. As fotos em baixo foram tiradas no dia 21 do corrente mês.

Esta obra foi adjudicada à companhia Geranca Unipessoal Lda. que pertence a um senhor do CNRT, Horácio, que abandonou completamente este projeto.

O material e o equipamento todo da referida companhia para a construção da escola, já foram vendidos em leilão e o estabelecimento de ensino que deveria de ter sido finalizado e entregue no dia 31 de dezembro de 2012, continua abandonado e à espera de ser terminado.

Foi-me dito que o Sr. Horácio do CNRT deixou também uma ponte em Fatuberliu incompleta.

Os senhores leitores podem pensar que estas duas ocorrências são pontuais, mas não são! Isto está a acontecer neste momento em todo o país, projetos são adjudicados a certas empresas, pagam-lhes e elas pura e simplesmente abandonam as obras, desfalcando assim os cofres do Estado em milhões de dólares, impunemente.

Talvez seja a altura da Comissão Anticorrupção investigar estes crimes e os responsáveis por estes atos serem levados a responder perante a justiça, afinal, o dinheiro pertence ao povo e estes projetos visam ou deveriam de visar os interesses dos timorenses e não apenas favorecer e enriquecer amigalhaços, membros do partido, familiares e demais escumalha.

Na verdade já devíamos de estar habituados a estes comportamentos criminosos, porque tem sido esta a conduta frequente, deste e do antigo governo liderado por Kay Rala Xanana Gusmão. Quem pára esta corja de bandidos, quem?
.




.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.