terça-feira, 4 de junho de 2013

Águas de Portugal reativou empresa em Timor-Leste

,

Díli, 04 jun (Lusa) - A Águas de Portugal (Adp) reativou a empresa participada em Timor-Leste para apoiar o desenvolvimento das infraestruturas do país no âmbito das águas e saneamento, disse hoje o representante da empresa em Díli, Tiago Ribeiro.

"A empresa foi reativada em maio e o objetivo é utilizar o nosso reconhecido 'konw-how' para sermos um parceiro de futuro no desenvolvimento de Timor-Leste", afirmou à agência Lusa Tiago Ribeiro.
.
Segundo o representante da Adp em Díli, o "apoio ao desenvolvimento vai ser feito através de ações de formação e assistência técnica orientada para o reforço da capacitação técnica e gestão".

A empresa Águas de Portugal Timor-Leste é detida a 100 por cento pela Adp Internacional.
.
Em março, durante uma visita a Timor-Leste, o administrador daquela empresa, Álvaro Castello-Branco, tinha anunciado a intenção de reativar a empresa em Timor para prestar serviços nas áreas de abastecimento, saneamento e recolha de resíduos.

"Achámos que o país já tem condições para que pudéssemos vir para cá e, portanto, o objetivo foi relançar a nossa empresa em Timor e fazer com que a empresa volte a ser uma presença portuguesa e um contributo português para o desenvolvimento do país, que começa agora a ter condições para fazer infraestruturas", afirmou Álvaro Castello-Branco.

A empresa estatal portuguesa está presente em Angola, Moçambique e no Brasil e tem operações no Azerbaijão e em Marrocos.

A maior parte dos 1,2 milhões de habitantes de Timor-Leste não tem acesso a água canalizada, nem a saneamento básico, nomeadamente gestão de resíduos sólidos, saneamento e drenagem.

MSE // MLL

Lusa/Fim
,

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.