terça-feira, 10 de setembro de 2013

Governo timorense convida novo PM australiano a visitar Timor-Leste

.

Díli, 10 set (Lusa) - O chefe do Governo de Timor-Leste, Xanana Gusmão, congratulou hoje Tony Abbott pela vitória nas eleições gerais de sábado na Austrália e convidou o novo primeiro-ministro australiano a visitar o país.

A coligação conservadora liderada por Abbott regressará ao Governo da Austrália após seis anos na oposição, depois de vencer o Partido Trabalhista nas eleições de sábado.

"O primeiro-ministro, Xanana Gusmão, em nome do Governo e do povo de Timor-Leste, envia os mais calorosos cumprimentos e felicita Tony Abbott pela sua eleição como primeiro-ministro da Commonwealth da Austrália", refere um comunicado hoje divulgado pelo Governo timorense.

O documento, que cita Xanana Gusmão, refere que o "povo da Austrália e o povo de Timor-Leste desfrutam de uma amizade forte e madura e que continuará sob a liderança do primeiro-ministro Abbott".

No comunicado, Xanana Gusmão afirma também que existirão "questões importantes" que os dois governos vão discutir para o interesse do povo.

O primeiro-ministro timorense disse também querer continuar a cooperar com a Austrália para garantir a estabilidade e a prosperidade regional e convidou o primeiro-ministro australiano a visitar Timor-Leste.

MSE // MLL

Lusa/Fim
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.