sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Situação de segurança em Timor-Leste é estável -- Governo

.

Díli, 27 set (Lusa) - O secretário de Estado da Segurança de Timor-Leste, Francisco Guterres, disse hoje que a situação de segurança no país é estável, depois do incidente ocorrido na terça-feira que provocou a morte a uma pessoa.

Na terça-feira ao final do dia, dois indivíduos numa mota atacaram cinco pessoas, provocando a morte de um jovem por apunhalamento e ferimentos em outros dois.

"A situação está estável, o que aconteceu terça-feira é um incidente isolado", afirmou à agência Lusa o secretário de Estado.

Segundo Francisco Guterres, na sequência do ocorrido foi determinado o patrulhamento durante 24 horas da cidade de Díli para "controlar a situação e para assegurar" que tudo permanece calmo.

"Está a ser feita uma investigação profunda para perceber se há alguém a apoiar aqueles indivíduos", acrescentou o secretário de Estado.

Na quarta-feira, a Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) pediu às pessoas para terem cuidado e atenção quando saírem à noite em Díli, mas garantiu que a situação de segurança no país é de normalidade.

O Conselho de Ministros, que teve uma reunião extraordinária na quinta-feira, também analisou a situação e apresentou as medidas que estão a ser tomadas para resolver o "incidente pontual" e "garantir a manutenção da segurança interna do país".

Questionado pela Lusa sobre se as autoridades tomaram mais alguma medida de segurança além do patrulhamento permanente pelas forças de segurança, o secretário de Estado adiantou que para já apenas se mantêm sempre patrulhas nas ruas da capital.

MSE // MLL

Lusa/Fim
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.