segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Presidente do Tribunal de Recurso liberta prisioneiro condenado a 15 anos de cadeia por homicídio

.

Timor Hau Nian Doben - 21 de outubro de 2013

Uma fonte próxima do Tribunal de Recurso (TR) declarou ao Timor Hau Nian Doben que, o Presidente daquela judicatura, Cláudio Ximenes, tomou na semana passada uma decisão unilateral de libertar um prisioneiro, que foi condenado por homicídio, pelo Tribunal Distrital de Díli.

"O Dr. Cláudio Ximenes, Presidente do Tribunal de Recurso, tomou uma decisão unilateralmente de libertar um prisioneiro que fora condenado pelo Tribunal Distrital de Díli, a 15 anos de cadeia, por homicídio. Esta decisão do meritíssimo Cláudio Ximenes é um crime. Embora esteja ainda em processo de recurso ao tribunal hierarquicamente superior, o acórdão deve ser deliberado por um painel de três juízes, no mínimo", disse a citada fonte.

 Em contacto telefónico com uma outra fonte deste blogue, apuramos que o prisioneiro libertado pelo Presidente do TR foi condenado pelo crime de homicídio contra a sua mulher e que depois deste a ter assassinado, meteu-a dentro do carro pertencente ao casal e atirou a viatura por uma ribanceira abaixo em Carimbala, Maubara.

"Cláudio Ximenes libertou um prisioneiro, condenado a 15 anos de cadeia por ter morto e posto a mulher no carro deles antes de mandar o carro abaixo em Carimbala, Maubara", declarou ao Timor Hau Nian Doben.

Segundo a fonte próxima do TR, ela afirmou que, " O Sr. Cláudio Ximenes não pode continuar a liderar o Tribunal de Recurso, porque ele está a desacreditar o nosso sistema de justiça e esta situação não está a contribuir nada para atrair investimentos ao país."
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.