quinta-feira, 22 de maio de 2014

PR Taur Matan Ruak: "Mentalidade dos timorenses ainda é corrupta"

.

Jornal Independente - 22 de maio de 2014 - Tradução de Timor Hau Nian Doben

O Presidente da República (PR), Taur Matan Ruak, considera que muitos timorenses ainda têm uma mentalidade corrupta, por este motivo, a corrupção não acontece ao nível mais alto, mas começa ao nível da comunidade.

Muitos vezes eu visito as comunidades, e a sociedade questiona e dizem que as pessoas grandes (cargos elevados) são unicamente corruptas, mas na verdade toda a sociedade ainda tem uma mentalidade corrupta.

"Existem mudanças mas a perceção é de que apenas as pessoas com cargos elevados ou a elite é que são corruptas, mas a nossa sociedade é que tem uma mentalidade corrupta", disse o chefe de Estado Matan Ruak, no Palácio Presidencial, em Aitarak Laran.

O PR deu exemplos, alguns veteranos inventam dados para receberem dinheiro, alguns velhos e velhas nas montanhas falsificam documentos para ganharem dinheiro, alguns estudantes inventam dados para receberem o diploma, alguns vendedores que vendem peixe e carne inventam o peso para obterem muito dinheiro, por isso, a corrupção não acontece apenas ao nível alto mas também no nível baixo.

"A nossa sociedade é que tem uma mentalidade corrupta, não são apenas as pessoas com cargos elevados", disse o chefe de Estado Taur Matan Ruak.  

.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.