domingo, 8 de junho de 2014

Estátua de Nicolau Lobato foi tirada da Rotunda de Comoro

.
Foto de Machel Silveira - Facebook
Timor Hau Nian Doben - 8 de junho de 2014

Esta fotografia circula no Facebook e está a gerar controvérsia e perguntas como, porquê que retiraram a estátua de Nicolau Lobato da Rotunda de Comoro?

De acordo com uma fonte credível, próxima ao governo, ela disse ao Timor Hau Nian Doben que, "Como neste país tudo se faz a "título" de emergência e na altura da inauguração foi questionada a posição da estátua e também as botas, talvez para responder a isto estão consertando a estátua compondo estes defeitos."

Uma outra fonte deste blogue disse com toda a certeza que, " Vão consertar uma perna."

Este ato dos responsáveis pela feitura da estátua está a gerar indignação entre alguns timorenses, um membro deste blogue e pessoa de destaque na sociedade timorense, Oan Kiak, declarou muito nervoso, "Nem uma estátua eles conseguem mandar fazer como deve ser, agora imagina lá o que acontece com as estradas e outras infraestruturas básicas que eles mandam fazer. Não têm nenhuma responsabilidade, só sabem é estragar o dinheiro do povo. São mesmo uns incompetentes."

Antes da inauguração da representação de Nicolau Lobato, o primeiro-ministro Xanana Gusmão teceu fortes criticas quanto à posição em que foi colocada a estátua. 

O chefe do governo criticou ainda o facto da estátua não ser fiel ao desenho, "porque na parte onde Nicolau Lobato está a pegar a arma, não se vê como um militar a pegar a arma, mas parece um cidadão normal", noticiou naquela altura o jornal  Suara Timor Lorosae.

A estátua de Lobato foi inaugurada no passado dia 18 de maio, numa cerimónia onde estiveram presentes as mais altas figuras do Estado Timorense, líderes da Fretilin, bem como personalidades da sociedade civil do país.
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.