sexta-feira, 25 de julho de 2014

Mari Alkatiri:"Governo não tem capacidade"

.

Timor Hau Nian Doben - 26 de julho de 2014

O secretário-geral da Fretilin, Mari Alkatiri, declarou que o V Governo Constitucional liderado por Xanana Gusmão não tem capacidade para governar, noticiou hoje o Jornal Suara Timor Lorosae.

Alkatiri disse que dentro de três meses têm de acontecer três coisas, remodelação, reestruturação ou um ajustamento dos membros do Governo.

O líder da Fretilin disse ao citado periódico que o governo de Timor vai chefiar a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) durante dois anos, se querem apresentar o programa que se comprometeram a implementar, este governo tem de funcionar.

"Se nós queremos implementar o programa da CPLP, este governo tem de funcionar, mas eu acho que o Governo não tem capacidade. Eu é que estou a falar, se zangarem, zanguem lá, mas algumas pessoas vão ficar contentes e o que eu penso certo, eu digo", declarou Mari Alkatiri.

O secretário-geral da Fretilin disse ainda que entre o inicio de agosto e setembro tem de haver uma remodelação, reestruturação e ajustamento no seio de alguns membros do governo.

A Fretilin tem criticado desde a tomada de posse deste governo em 2012, que o executivo de Xanana Gusmão tem muitos membros, que vai ser muito dispendioso para o Estado e difícil de controlar os trabalhos de cada ministério.
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.