segunda-feira, 7 de julho de 2014

Timor-Leste disponibiliza mais de 300 veículos para apoio a delegações

.

Díli, 07 jul (Lusa) - O governo de Timor-Leste anunciou hoje a disponibilização de mais de 300 veículos para apoiar as delegações que vão estar no país no âmbito da cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

"O governo aprovou a requisição de 350 veículos pertencentes ao Estado para apoiar as deslocações das várias delegações que estarão em Timor-Leste no âmbito da cimeira da CPLP", refere em comunicado o governo timorense.

Timor-Leste espera receber mais de 600 pessoas durante a cimeira de chefes de Estado e de Governo da CPLP, que se realiza no próximo dia 23 em Díli, tendo também reservado cerca de 800 quartos em vários hotéis da capital.

As primeiras delegações vão começar a chegar ao país na próxima semana para a reunião de pontos focais de cooperação, que vai decorrer entre os dias 17 e 18, seguida da reunião do grupo técnico (dia 19) e da reunião do comité de concertação permanente (dia 21).

No dia 22, realiza-se a reunião do Conselho de Ministros.

Timor-Leste assume pela primeira vez a presidência da CPLP durante a cimeira de chefes de Estado e de Governo, que poderá ficar marcada pela entrada da Guiné equatorial.

Já confirmaram presença em Timor-Leste os presidentes de Portugal, Cavaco Silva, de Moçambique, Armando Guebuza, e de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, bem como o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho.

MSE // JPS
Lusa/Fim
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.