segunda-feira, 11 de agosto de 2014

PR visita distritos para observar diretamente preocupações e dificuldades da população



Foto de Presidência da República de Timor-Leste, Facebook.
Timor Hau Nian Doben - 11 de agosto de 2014

O chefe de Estado, Taur Matan Ruak, está de volta aos distritos, para observar diretamente como  vive o povo nestas localidades, estas visitas terão lugar entre o dia 11 e 16 do corrente mês, informou um comunicado emitido pela Presidência da República.

As localidades que o Presidente da República (PR) irá visitar são: Aileu, Ainaro e Manufahi, nestes lugares Taur Matan Ruak vai ouvir as preocupações e as dificuldades que são sentidas diariamente pela população.

"O objetivo desta visita de trabalho é para observar diretamente a vida das comunidades nas bases, inclui diálogos comunitários com a população de modo a ouvir diretamente as dificuldades e preocupações enfrentadas quotidianamente pelas comunidades", salientou o documento.

A presidência de Taur Matan Ruak tem sido caracterizada desde o inicio do seu mandato pelas suas visitas mensais aos distritos, onde o chefe de Estado se reúne com o povo e ouve as suas apreensões e sofrimento.

O general Ruak não só visita os distritos que têm acesso por automóveis, o PR anda muitos quilómetros a pé para encontrar-se com a população em áreas remotas, a julgar pelas fotografias que vemos na sua página oficial, Taur Matan Ruak chega sempre junto à população com um grande sorriso e de braços abertos para abraçar o seu povo.

 Estas visitas de Taur Matan Ruak aos distritos e às áreas remotas têm gerado admiração, orgulho e contentamento entre os timorenses e também estrangeiros.

Ruak é o primeiro líder timorense desde a restauração da independência a visitar todos os distritos do país  frequentemente e caminhar a pé muitos quilómetros para se encontrar com o povo - sem estar em campanha eleitoral - o que faz dele um herói de novo, perante o povo timorense e de todo o mundo.

"Maun Taur é mesmo um herói. Os outros líderes ficam em Díli sentados nos seus escritórios dentro do ar condicionado, alguns até a roubar o que é do povo, nem se preocupam como é que o povo vive, só quando chega a hora de fazerem a campanha eleitoral aí se for preciso vão para a montanha de joelhos. Maun Taur dá um bom exemplo mas eles não vão seguir o Maun Taur, porque eles têm falta de dignidade e não têm nenhum respeito pelo povo, querem é roubar. Maun Taur é mesmo um bom pai desta nação, ele merece a confiança e o amor do povo, os outros são uns ladrões... ", disse muito  nervoso um veterano ao Timor Hau Nian Doben.

Taur Matan Ruak encontra-se neste momento em diálogo com a comunidade do suco de Dare, onde o chefe de Estado apelou à população para trabalhar juntamente com o governo e com a Presidência da República, de modo a viverem bem, porque "é o que procuramos e queremos".
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.