terça-feira, 18 de novembro de 2014

Xanana Gusmão evacuado urgentemente para a Indonésia

.

 Timor Hau Nian Doben - 18 de novembro de 2014

O primeiro-ministro, Xanana Gusmão, foi evacuado esta manhã de urgência para Denpasar, cidade Indonésia, para tratamento médico, noticiou há momentos o jornal Tempo Semanal no seu "website".
.
De acordo com o periódico, uma pessoa perto de Xanana Gusmão que pediu o anonimato disse, "O velho está doente das costas e por este motivo teve de ir fazer tratamentos".

Xanana Gusmão ainda foi esta manhã ao Tribunal Distrital de Díli para entregar documentos relativos a processos que ainda estão em fase de inquérito no Ministério Público timorense, noticiou a Agência Lusa.

De acordo com a agência noticiosa, "o juiz administrador do Tribunal Distrital de Díli, Duarte Tilman, explicou que o primeiro-ministro se deslocou ao tribunal para "apresentar documentos ligados a processos em inquérito".

Segundo a Lusa, o juiz disse que Xanana encorajou também o tribunal a "continuar a trabalhar com independência, com respeito pelas leis e Constituição e pelo princípio da separação de poderes".

O citado jornal  relatou ainda que quando o chefe do executivo regressou do Tribunal Distrital de Díli, foram os seguranças quem ajudaram Xanana Gusmão a subir as escadas no Palácio do Governo.
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.