quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

"É difícil capturar Mauk Moruk" - General Lere Anan Timur

.

Timor Hau Nian Doben - 21 de janeiro de 2015

O Major General Lere Anan Timur em declarações ao jornal Suara Timor Lorosae afirmou que vai ser difícil capturar o antigo comandante das Falintil, Paulino Gama, também conhecido com o nome de guerra Mauk Moruk, e que as forças de segurança vão ter de se esforçarem mais.

"A cultura timorense e a relação familiar são de confiança e não se denunciam uns aos outros, por isso os serviços de inteligência têm de se esforçar, porque o Mauk Moruk também tem experiência de guerrilha clandestina", explicou Lere Anan Timur.

O Major General disse ainda que ele sabe que o ex-comandante das Falintil não está escondido no mato porque ele "não aguentaria, deve estar escondido numa aldeia ou campo".

O Timor Hau Nian Doben falou há umas horas com Paulino Gama e ele declarou, "Estou cercado por dois batalhões da polícia que estão armados com armas de alta calibrada. Estou cercado pelo Norte, Sul, Este e Oeste".

Cerca de 500 membros da PNTL e da F-FDTL encontravam-se ontem já estacionados em Laga, Baucau, para capturarem Mauk Moruk e os seus homens, que se encontram desarmados.

O ex-comandante das Falintil foi detido preventivamente em março do ano passado após o Parlamento Nacional ter aprovado uma resolução por unanimidade para capturar  Mauk Moruk  e os seus homens, por estes alegadamente "representarem um perigo para a estabilidade do país". Paulino Gama foi libertado em dezembro.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.