quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

General Lere pede à PNTL para capturar Ângela Freitas

.

Timor Hau Nian Doben - 29 de janeiro de 2015

O chefe do Estado-Maior da Força de Defesa de Timor-Leste, General Lere Anan Timur, exortou  ao chefe da Polícia Nacional de Timor Leste (PNTL), Longuinhos Monteiro, para capturar imediatamente Ângela Freitas, alegada porta-voz de Mauk Moruk e Presidente do Partido Trabalhista, noticiou hoje o Jornal Independente.

"Ângela está sob o termo de residência, por isso peço para ter cuidado e não brincar", disse.

O chefe do Estado-Maior disse ao citado periódico que a Ângela, "anteriormente viveu na Austrália, por isso ela não sente o grande sacrifício feito pelo povo e pelas Falintil para esta nação. Por este motivo, eu peço para parar com estes erros".

Lere Anan Timur acusou Freitas de querer criar conflitos no país e recordou que ela tinha estado envolvida na crise de 2006, que resultou na morte de Alfredo Reinado e de mais pessoas durante o conflito.

"Ângela Freitas anteriormente envolveu-se na crise de 2006, que teve como resultado muitas casas queimadas e muitos mortos entre eles Alfredo Reinado. Por isso, peço para não se repetir o erro", declarou o General.

O Timor Hau Nian Doben sabe que há um descontentamento geral entre alguns veteranos, com a proximidade da Ângela Freitas e com o protagonismo da mesma junto ao antigo Comandante das Falintil, Mauk Moruk.
.
Este blogue recebeu um pedido e mais outro e mais outro e mais outro, para a Zizi Pedruco  - "tau nia Zizi*" - insultar aqui neste blogue a Ângela Freitas, tal é a raiva que ela está a gerar entre as pessoas que são próximas e querem bem ao Comandante Mauk Moruk.

"Esta mulher... (alguns valentes palavrões) é que vai levar o katuas Mauk Moruk para a lama. Alguns veteranos até suportam o que o katuas diz, mas enquanto ele estiver com a Ângela por perto, ele não conte connosco. Esta AI (sigla de um palavrão) não quer o bem de Timor-Leste nem do povo, ela quer é armar-se, sair nos jornais e na televisão. Esta AI é que estraga o katuas ", disse um veterano ao Timor Hau Nian Doben.

Este blogue sabe que a relação entre Mauk Moruk e Ângela Freitas é estritamente de caráter familiar e de amizade (relações familiares antigas) e que Freitas usa e abusa dos privilégios que lhe foram concedidos pelo antigo Comandante das Falintil.

Um exemplo foi a conferência de imprensa que deu e alegou que Mauk Moruk se queria render às Embaixadas da Austrália ou dos Estados Unidos, não é verdade. Mauk Moruk nunca se quis render a estas representações diplomáticas. 

* Imi keta soran tan hau, depois hau mak lori todan. :)
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.