quinta-feira, 9 de abril de 2015

Polícia ameaçou dar tiros aos jornalistas, esbofeteia grávida e desloca pé de uma mulher

.

Timor Hau Nian Doben - 09 de abril de 2015

Segundo fontes do Timor Hau Nian Doben em Laga, o Batalhão da Ordem Pública (BOP) ameaçou  tiros ontem aos jornalistas em Laga, que estavam a fazer a cobertura dos acontecimentos.

"A polícia ameaçou atirar tiros aos jornalistas que estavam a cobrir os acontecimentos aqui em Laga e tirou a carteira profissional de alguns", disse.

Outra fonte e membro deste blogue afirmou através de uma mensagem que existem alegações de que a polícia empurrou e  maltratou duas mulheres, entre elas uma grávida.

"Mana, eu acabei de ouvir que a polícia atirou (empurrou) uma mana (senhora) que se chama Joana e empurrou de tal maneira que o pé deslocou, deu ainda bofetadas numa mulher grávida", declarou.

 Uma jurista conceituada, amiga deste blogue e conhecedora dos assuntos de Timor-Leste, que está a acompanhar o caso das violações dos Direitos Humanos em Laga disse:

"Mas essa gente não pára pois não? São uns criminosos. É visceral", exclamou horrorizada a doutora.

Existem ainda alegações de que a Policia Nacional de Timor-Leste (PNTL) e a Força de Defesa timorense (F-FDTL) estão a preparar material bélico para "regar" contra a população.

"A PNTL e a F-FDTL estão a montar metralhadoras, morteiros e canhões numa montanha que se chama Totorae e depois vão "regar" para onde está a população", disse aterrorizado um membro deste blogue, há minutos.

"Estas informações estão todas certas, a minha gente em Baucau confirma o que estás a dizer, o povo inocente é que está a pagar a frustração da polícia não conseguir cumprir esta resolução criminosa do governo. Isto são manobras de diversão do governo, para desviar as atenções do Orçamento Retificativo que foi aprovado por unanimidade e já sabemos que o povo não vai beneficiar destes milhões, que eles mais uma vez roubaram. Não te fies no Rui Araújo, ele não passa de uma marioneta do Xanana", disse um veterano, Oan Kiak, ao Timor Hau Nian Doben.
 .

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.