quarta-feira, 8 de abril de 2015

Um morto e vários feridos nos confrontos entre polícia e membros do CRM em Baucau

.

Timor Hau Nian Doben - 08 de abril de 2015

Um morto e vários feridos em estado grave é o balanço dos confrontos de ontem, em Baucau, entre as forças de segurança e os membros do Conselho de Revolução Maubere (CRM), chefiado pelo antigo comandante das Falintil, Mauk Moruk.

"Alguns polícias foram feridos na sequência do ataque que efetuaram contra nós e estão neste momento no hospital de Baucau, eles é que nos atacaram e ontem durante quatro horas estiveram aos tiros", disse um membro do CRM ao Timor Hau Nian Doben, há minutos.

"Morreu também um membro do CRM, está agora no hospital de Laga", afirmou a mesma fonte.

Uma outra fonte deste blogue que se encontra em Laga disse há umas horas que o hospital de Laga está cercado por membros da Força de Defesa de Timor-Leste, e não é permitida a entrada nesta unidade hospitalar.

"Mana, eu fui até o hospital de Laga para ver o que se passava mas está cheio de agentes da F-FDTL e eles não me deixaram entrar no hospital", afirmou.

Enquanto escrevíamos esta notícia recebemos um "SMS" a informar que o ex-comandante das Falintil, Cornélio Gama, mais conhecido por L7, foi atacado em Baucau (na parte antiga) pelo Batalhão de Ordem Pública (BOP) e que os membros desta força de segurança encostaram uma arma contra L7.

"Polícias da BOP atacaram o katuas L7 e encostaram uma arma contra o katuas, na parte antiga de Baucau", diz o "SMS".

O Timor Hau Nian Doben está a acompanhar de perto a situação em Baucau, temos acesso a várias fontes nos locais de conflito, e faremos as devidas atualizações à medida que nos surjam informações pertinentes.

Katuas - Pessoa idosa do sexo masculino, ancião.
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.