quarta-feira, 6 de maio de 2015

COC deu dez dias para L7 negociar com Mauk Moruk - Líder do CRM impõem condições

.



Timor Hau Nian Doben - 06 de maio de 2015

O Comando da Operação Conjunta (COC) deu dez dias ao irmão mais velho de Mauk Moruk, comandante L7, para este negociar com Moruk. 

O jornal Timor Post noticiou hoje que L7 prometeu às forças de segurança que entregaria o líder do Conselho de Revolução Maubere (CRM),  Mauk Moruk, dentro de dez dias, porém, esta afirmação foi já desmentida ao Timor Hau Nian Doben pelo porta-voz do CRM, Xabilako.

"O Jornal Timor Post interpretou mal. O COC deu dez dias para L7 se aproximar de Mauk Moruk e depois desta aproximação L7 irá apresentar o resultado ao COC. Mas Mauk Moruk não se vai entregar se não forem cumpridas as exigencias dele", disse.

"Mauk Moruk está pronto para morrer e não vai cooperar porque já o condenaram a ele e aos seus membros sem terem nenhuma culpa. Mas Mauk Moruk vai falar com eles se eles retirarem o mandato de captura e também retirarem o COC do local das operações", explicou Xabilako.

Um veterano disse a este blogue que," esta manobra é em desespero porque o governo timorense gastou milhões de dólares para capturar Mauk Moruk e os seus homens e até agora não tiveram nenhum sucesso. Estão a tentar limpar a cara deles por terem gasto tanto dinheiro do povo".

Moruk afirmou na passada segunda-feira ao Timor Hau Nian Doben que não se irá render aos "camelos" e apenas irá negociar com eles se a polícia e os militares forem desarmados e na mesa das negociações estiverem presentes organizações internacionais.
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.