domingo, 31 de maio de 2015

DOIS MEMBROS DA FFTL DETIDOS EM SINGAPURA POR CORRUPÇÃO

.

Timor Hau Nian Doben  - 31 de maio de 2015

De acordo com informações recebidas pelo Timor Hau Nian Doben, "Elementos do staff da Federação de Futebol de Timor-Leste (FFTL) foram detidos em Singapura, por corrupção relacionada com apostas ilegais em jogos de futebol".

O jornal "Channel News Asia" informou também na sua edição "online" que um singapurense, Rajendran R Kurusamy, foi acusado de subornar o  diretor técnico da FFTL, Orlando  Henriques Mendes,  para a equipa timorense perder no jogo de ontem contra a Malásia.

O diretor técnico de Timor-Leste alegadamente recebeu de  Rajendran R Kurusamy 15 mil dólares americanos e de acordo com os documentos do tribunal, Orlando Mendes encontrou-se com Kurusamy na passada quinta-feira e aceitou o dinheiro do suborno.

Outro timorense ligado à FFTL foi também acusado de fazer parte desta conspiração, o antigo jogador de futebol, Moisés Natalino de Jesus.

Segundo o citado jornal, os homens irão ser presentes novamente ao tribunal no dia 05 de junho.

As acusações imputadas a estes indivíduos acarretam uma multa de 100 mil dólares americanos bem como uma pena de prisão até cinco anos, em caso de culpabilidade.

A seleção timorense perdeu ontem frente à  Malásia, 1-0, no torneio "Sea Games" a decorrer em Singapura. 
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.