quinta-feira, 7 de maio de 2015

Emília Pires vai ser julgada, pedidos de recurso foram indeferidos

.

Timor Hau Nian Doben - 07 de Maio de 2014

O Tribunal de Recurso (TC) indeferiu todos os pedidos de recurso da antiga ministra das Finanças, Emília Pires, a decisão já foi comunicada ao Tribunal de Distrital de Díli e esta judicatura irá brevemente iniciar o processo de julgamento, disse hoje uma fonte idónea ao jornal Suara Timor Lorosae.

"De acordo com fontes confirmadas, que não quiseram ser identificadas, os pedidos de recurso da arguida Emília Pires foram todos recusados. Por este motivo a decisão já foi comunicada ao Tribunal Distrital de Díli de modo a que já se possa iniciar o processo de julgamento para as arguidas Emília Pires e Madalena Hanjam", informou o referido periódico.

O Presidente do TC, Guilhermino da Silva, confirmou que os recursos foram recusados e que o Tribunal Distrital de Díli irá começar o julgamento e recusou a fazer mais comentários porque a lei o proibia.

"Eu penso que vocês estão sempre a perguntar mas a lei proibi-me de falar tecnicamente, eu ainda não falei sobre este assunto e agora nós vamos apenas acompanhar o processo que irá ser realizado no Tribunal de Díli e nós vamos esperar pelo resultado do julgamento", disse Guilhermino da Silva.

Emília Pires e Madalena Hanjam são arguidas num caso que ocorreu no governo anterior, a ministra das Finanças alegadamente aprovou um pagamento, para o fornecimento de camas para o Hospital Nacional Guido Valadares, a uma empresa da qual o seu marido, Warren McLeod, é proprietário
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.