terça-feira, 2 de junho de 2015

MORREU LA SAMA DE ARAÚJO

,

Timor Hau Nian Doben - 02 de junho de 2015

De acordo com uma fonte do Timor Hau Nian Doben, morreu há "cinco minutos" o ministro Coordenador dos Assuntos Sociais e ministro da Educação, Fernando La Sama de Araújo, no Hospital Nacional Guido Valadares, tinha 53 anos.

La Sama foi ontem internado no hospital em estado "muito grave" devido a um derrame cerebral. A mesma fonte disse a este blogue que não foi possível evacuar Araújo para tratamento médico no estrangeiro porque ,"estava muito fraco para ser evacuado para Singapura, podia não aguentar".

Fernando La Sama de Araújo era presidente do Partido Democrático e foi candidato a Presidente da República nas últimas duas eleições presidenciais. 

O ministro Coordenador dos Assuntos Sociais e ministro da Educação nasceu em Manatuto e estudou Literatura nos anos da ocupação indonésia em Bali. Foi  secretário-geral da Resistência Nacional dos Estudantes de Timor-Leste (RENETIL) desde 1991 e foi sentenciado por um tribunal indonésio a seis anos e meio de prisão, cumpriu a pena na mesma cadeia que Xanana Gusmão, Cipinang. 
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.