terça-feira, 9 de junho de 2015

Pugilista Henrique Pereira dá 1a medalha a Timor-Leste nos Southeast Asian (SEA) Games

.

Singapura, 09 jun (Lusa) - O pugilista timorense Henrique Borges Pereira conseguiu a primeira medalha para o seu país, um bronze, na categoria de peso meio-médio, nos Southeast Asian (SEA) Games, que decorrem em Singapura.

Com a conquista da medalha, todos os 11 países participantes na 28ª edição dos SEA Games, subiram já ao pódio da edição deste ano, com o ranking de medalhas a ser liderado por Singapura.

Nas edições anteriores (participa desde 2003) Timor-Leste conquistou 24 medalhas, em concreto três ouro, quatro prata e 17 bronze, destacando-se os êxitos em artes marciais.

Timor-Leste, que participa nos SEA Games desde 2003, conquistou as suas primeiras medalhas em 2005 (três bronzes) na competição de arnis, uma arte marcial tradicional que teve origem nas Filipinas (anfitriã dessa edição).

Em 2009, Timor-Leste somou mais três bronze, em boxe, karate e taekwondo, tendo em 2011 a delegação timorense conquistado 7 medalhas, 1 ouro, uma prata e quarto bronze também em Kempo e uma bronze em taekwondo.

Em 2013 a equipa timorense de Kenpo conquistou novamente o ouro em Kempo.

Até ao dia de hoje a tabela de medalhas é liderada por Singapura, com 116 medalhas (incluindo 41 ouros).

ASP // FV.

Lusa/Fim
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.