terça-feira, 7 de julho de 2015

MORREU MARIA BARROSO

.

SIC - 06 de julho de 2015

Morreu Maria Barroso, antiga primeira-dama e fundadora do PS. Estava internada no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, há mais de uma semana em coma profundo, após uma queda. Tinha 90 anos.

Maria de Jesus Barroso Soares foi internada na madrugada de 26 de junho no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa na sequência de uma queda, estando desde então em coma profundo.

Esta segunda-feira, foi transferida da unidade de cuidados intensivos para um quarto privado. Acabou por falecer esta madrugada.

Casou com Mário Soares em 1949, de quem tem dois filhos, João e Isabel. Atriz, foi uma das fundadoras do Partido Socialista, em Badem Munstereifel, na Alemanha, em 1973.

Um dos seus últimos cargos públicos foi a presidência da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo também dirigido a associação Pro Dignitate, que ajudou a fundar. 

Diplomou-se em Arte Dramática na escola de Teatro do Conservatório Nacional e licenciou-se depois em Ciências Histórico-Filosóficas, na Faculdade de Letras de Lisboa, onde conheceu Mário Soares.
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.