sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Desluto não! Luto sim! Pelo assassinato de antigos companheiros de luta

.

Lito da Cunha

Qual é o significado do desluto nacional?

Não vejo a importância, em vez de fazermos o desluto devemos estar de luto nacional depois de o governo ter assassinado com ordens de Xanana os seus antigos companheiros de luta e continuam ainda na perseguição de alguns que não caíram nesta armadilha sangrenta da força HANITA. 

Consciencializar quem? A liderança é corrupta e assassina, no governo não têm a mínima ideia dos direitos humanos e fuzilaram timorenses de uma forma selvática, pior que se fossem animais. Foi um massacre o que aconteceu em Venilale, mataram quatro pessoas desarmadas, sem dó nem piedade, mesmo depois de eles se terem rendido, eles mataram, violaram assim leis nacionais e internacionais. Mesmo numa guerra quando uma pessoa se rende, não pode ser fuzilada como o que fizeram com Mauk Moruk e os seus homens.

Qual é o exemplo da liderança timorense para o povo?  

Consciencializar todos os timorenses da importância do papel atual de cada um no processo de construção do Estado de Timor-Leste? Mas no governo a maioria dos governantes andam na roubalheira e na corrupção, protegem-se todos uns aos outros, impedem os tribunais e a CAC de fazerem a investigação dos líderes corruptos e muitos deles estão na lista de corrupção para serem investigados. 

Devemos reconhecer o passado e os erros que  cometemos , que não se repitam mais os erros, o passado tem de ser olhado como uma memória vivida e respeitada, aceitemos como um legado e herança mas  não podemos usar  BALAS para fazermos calar o oponente ou o adversário político que denúncia  a gatunagem, corrupção durante a governação do Xanana. 
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.