sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Empréstimos da banca em Timor-Leste ascendiam a 188,8 milhões de dólares até junho

.
;) ;) ;) ;) ;) 
Díli, 11 set (Lusa) - Os quatro bancos que operam no mercado timorense tinham concedido, até ao final de junho, empréstimos totais no valor de cerca de 188,8 milhões de dólares (167,3 milhões de euros), segundo o Ministério das Finanças.

Os dados, compilados pela Direção Geral de Estatísticas do Ministério das Finanças de Timor-Leste, confirmam que o volume total de crédito concedido aumentou cerca de 8,2% face ao mesmo período do ano passado.

Recorde-se que no sistema financeiro timorense operam quatro bancos: o timorense Banco Nacional de Comércio de Timor-Leste (BNCTL), o português BNU (do grupo Caixa Geral de Depósitos), o indonésio Mandiri e o australiano ANZ.

Os empréstimos individuais representavam quase metade do total, sendo mais de metade do restante para o setor da construção.

ASP // JCS

Lusa/fim

Nota: Queridos leitores, neste momento estamos a estudar 45 páginas de  documentos de alegada corrupção numa instituição do Estado, a foto em cima fica apenas como um "aperitivo" do que iremos escrever para a próxima semana. 
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.