segunda-feira, 28 de setembro de 2015

"PRÁ FRENTE PORTUGAL"!

.
Foto de, CDS-PP, Facebook.

Heróis do mar, nobre povo,
Nação valente, imortal,
Levantai hoje de novo
O esplendor de Portugal!
Entre as brumas da memória,
Ó Pátria sente-se a voz
Dos teus egrégios avós,
Que há-de guiar-te à vitória!

Épá, quando oiço este hino, até me correm as lágrimas pelo rosto...

Sou timorense mas nasci sob uma bandeira portuguesa, não há como dissociar estas duas alianças.

Dentro de poucos dias o povo Português vai às urnas, entre este povo que eu considero como  meu também,  estão os meus maiores amigos , meus pais e meus irmãos, estou fora do país, mas Portugal acolheu-me durante duas décadas, foi naquele país que cresci, fiz amigos inesquecíveis,  estudei, casei e tive um filho. Fui feliz em Portugal, não foi sua cambada de giraços e giraças? Fomos, juntos! ;)

Esta é uma eleição que, na minha opinião, é difícil de votar, quem me conhece sabe da minha queda política. Acusam-me os meus amigos de eu ser apologista do Estado Novo, Salazarista, portanto, votaria sem dúvida à direita mas na verdade eu gosto mas é do fado e do SPORTING..:P Claro que a foto foi um mero acaso que a escolhi, não estou a apelar o voto, claro que não! Sou democrata! ;)

Ahhh senhores, e vocês são o quê? E aquele doutor que desde  que eu o conheço dorme todo o dia, no 25 de abril?Tens cá um medo dos comunas, não é verdade, Dr. Gonçalo? Na verdade, os meus amigos de coração são todos Sportinguistas e perfilham da minha ideologia política, não tenho próximos de mim que sejam comunas (porra!) nem a atirar para a esquerda, não seriam amigos próximos de mim, com toda a certeza!;)

Mas há dias uma amiga minha disse:"Eu nunca votei PS mas desta vez vou votar, os outros são uns mentirosos, metem nojo", eu ri-me só de ouvir a minha adorada amiga a dizer "metem nojo", se a conhecessem percebiam, a malcriada sou eu, ela é...Sei lá como descrever uma das pessoas que eu mais gosto. A doutora é toda educadinha, toda fina, pssstttt, lembras-te de como te adjetivaste há dias? Não estás sozinha querida, eu estou no teu grupo..."Eu sou mas é uma....isso é que é", ó minha querida, se não fosses não seriamos tão amigas, 32 anos de amizade e cumplicidade não é para qualquer um, uma amizade "perigosa" mas linda.:P 

AHHHHH, QUICO DOBEN! "Tudo farinha do mesmo saco", isso mesmo meu adorado!!! Estou com Vossa Excelência! TAMOS JUNTOS DOBEN! ;)  

Ó ANDRÉ LINDO!:)  Mas tu devias de ser mais consciencioso, mas vota lá para o teu CDS-PP,na coligação ou o raio que te parta, seu sacana!<3 Lembro-me de atravessar uma vez a ponte Salazar contigo,  (mal de mim se disser 25 de abril) tu ias a conduzir, e vimos uns carros com a bandeira do PCP, iam para a Festa do Avante e tu disseste-me, "Esta gente devia de  ser toda mandada para o Tarrafal" , eu ri-me tanto como estou a rir agora, mais radical do que tu, não há! É que tu disseste mesmo a sério e zangado, seu fascista do caraças!Ohhh, só eu sei o quanto eu gosto de ti seu sacana!

Eu vivi em Portugal nos "anos dourados", país maravilhoso, seguro, onde o desenvolvimento era visível, dói-me na alma ver o estado caótico em que se encontra, mas dói-me mais ver o povo Português a sofrer tanto, tal como o meu povo, merecia viver muito melhor, eu digo sempre que os cowboys de abril deviam de ser levados a tribunal para serem responsabilizados pela traição a este povo. Os cowboys timorenses também! BANDO DE BANDIDOS IRRESPONSÁVEIS!

Há 30 anos muitos de nós estávamos a fazer a campanha eleitoral para o Professor Freitas do Amaral e gritávamos "Prá Frente Portugal" (eu não tinha idade para votar ainda, ri-te André!) , então vamos todos juntos mais uma vez gritar: "PRÁ FRENTE PORTUGAL!!!". "A esperança é a útima que morre".

Ganhe quem ganhar, que seja o povo Português o maior vencedor destas eleições, que para este povo que amarga de fome, miséria e sofrimento, que estas maleitas sejam substituídas por PROSPERIDADE, RIQUEZA, DESENVOLVIMENTO E PAZ, é o que eu desejo do fundo do meu coração, a este povo irmão. 

PRÁ FRENTE PORTUGAL!!! VIVA O CDS-PP!;)  

Vossa amiga que vos adora.

Maria do Rosário, Zizi, Rosarinho, o que quiserem me chamar! ;) O outro gajo bem diz que é "um individuo que usa vários nomes", tudo culpa vossa!!! ;) 
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.