segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Taur, o general com o coração de ouro criou partido e vai ser o próximo primeiro-ministro

.
Taur Matan Ruak a carregar os restos mortais dos mártires da pátria, no passado domingo, em Manatuto

Zizi Pedruco

Em 2012 eu escrevi e disse que Taur Matan Ruak, o atual Presidente da República, era um general com um coração de ouro. Lembro-me que fui gozada por muitos Fretilinos e também por apoiantes do então candidato à Presidência da República, Lu-Olo. Mas eu estava certa, tem um coração de ouro mesmo.

É verdade que em tempos este blogue foi um dos maiores críticos de Matan Ruak, por vezes, eu pisei no risco com as minhas palavras, mas sempre disse que não ando à procura de tachos nem tão pouco faço favores a ninguém, quem erra ou atua contra o meu povo, leva! Paciência, meus queridos senhores! Portem-se bem, parem com o gamanço, parem de espezinhar este povo sofredor e nós deixamos-vos em paz.

Na minha opinião o Chefe de Estado cometeu alguns erros durante a sua presidência, poucos, mas cometeu. Porém, nenhum deles conseguiu abalar a figura histórica e o homem nobre e honesto que é.

Um passarinho disse-me há dias (querem ver que a polícia vai andar agora atrás dos pássaros também, livra!) que o Presidente da República é certamente candidato a primeiro-ministro nas próximas eleições legislativas, em 2017. Este passarinho diz-me muitas coisas e nunca falha. A ave disse-me ainda que Matan Ruak já tem um partido político, que já foi registado no mês passado e que será tornado público neste ou no próximo mês, o nome desta força política é :Partido de Libertação do Povo (PLP).

Na verdade eu sempre soube que este seria o caminho político de Taur e para lhes ser honesta, é o caminho certo. Não existe político timorense que tenha o "curriculum" de Ruak, o amor ao povo, honestidade ímpar e uma belíssima equipa de homens e mulheres nacionalistas e inteligentes à volta dele, eles são o melhor que Timor tem, a maioria não tem dois passaportes o que é excelente, se os compararmos com os assessores que rodeiam a atual fraude que auto se intitulou de primeiro-ministro, a malta de Taur excede em qualidades boas. Este tipo governa sem legitimidade e governa mal e porcamente, uma valente pouca-vergonha este Rui Araújo.

Muitos acusam Taur Matan Ruak de ter prometido e não ter feito nada, olhem, eu quando me enervo digo o mesmo, mas é só lermos os poderes que lhe são conferidos pela nossa Constituição e apercebemos imediatamente que ele fez o que pôde e de acordo com a lei fundamental, pouco pode fazer para melhorar a vida do nosso povo, não tem poderes para isso. 

Mas, nunca abandonou este povo, esteve sempre perto dele, correu o país de lés a lés para ouvir o sofrimento do povo, muitas vezes fez quilómetros e quilómetros a pé para chegar perto da população. Os outros chulos (lá estou eu...) só se lembram do povo quando estão em campanha ou pré-campanha eleitoral, daqui a mais uns meses, lá vamos ver os gandulhos da Fretilin a subir e a descer a montanha, mas o povo sabe quem estes vendilhões são...Com MUITA SORTE estes tipos não enterram a Fretilin em 2017, tenho para mim que a Fretilin vai desaparecer em 2017 com o aparecimento do partido de Matan Ruak. Os Fretilinos já devem estar a pensar num modo de se vingarem de mim, mas dizer o que penso não é crime, é? CAMBADA DE OPORTUNISTAS!

Enquanto o Ruizinho Araújo, o tal PM não eleito pelo povo, ofendeu o povo timorense com a tal obscenidade do desluto, logo após o governo dele ter ASSASSINADO um comandante das Falintil, Mauk Moruk, Taur Matan Ruak como se vê na foto foi na semana passada enterrar os restos mortais dos seus companheiros de luta, os nossos heróis, os nossos mártires, carregando ele próprio as ossadas. Isso sim é um homem de verdade, um exemplo para todos nós, uma inspiração e um ensinamento para as gerações vindouras. 

Ficava bem ao Ruizinho e à sua tropa irem ter algumas lições de humanidade, nobreza de caráter e humildade com o general Ruak, o que o Presidente da República tem demais a corja do Ruizinho tem falta, uma pouca-vergonha! Em 2017 nem te atrevas a candidatar-te Rui, para teu próprio bem, vais levar um bailinho  que vai ser uma vergonha, para ti! BEM-FEITO, SUA FRAUDE!

Em 2012 para além de eu ter escrito que Taur Matan Ruak é um general com um coração de ouro eu disse logo que se começou a ouvir que o Chefe de Estado se ia candidatar ao cargo de Presidente da República que iria ganhar e que os seus opositores não tinham chance nenhuma, os tipos da Fretilin gozaram que se fartaram comigo, os Fretilinos e os "tsunamis" deles...Não lhes serviu para nada...

Três anos volvidos e tendo observado o mandato de Matan Ruak de perto, eu vou repetir a minha profecia: Se Taur, o general com o coração de ouro se candidatar a primeiro-ministro, vai ganhar, nenhum outro partido ou candidato chegará aos calcanhares dele. Pronto! Lá vou eu criar mais inimizades, mas que se lixe! Taur Matan Ruak vai vencer as eleições legislativas de 2017 com a maioria ABSOLUTA, vai ser nele quem o povo e eu própria vamos dar um voto de confiança, ele à frente da nação, isto vai endireitar, vai...vai...

Quem confia mais nesta Fretilin traidora e vendilhona? Não valeram a ponta de um corno como oposição, o desastre que seria se fossem governo! Livra, seria um pesadelo para a nação e especialmente para o povo! Estes, os fretilinos, estão  sedentos pelo  poder, quando o apanharem, credo, até mete medo só de imaginar o que fariam com o dinheiro do povo. Veja-se o exemplo do Oecússi, aquilo é só primos, primas, amigos e mais o raio que os parta!!! Avião para cima, casa para baixo, carro para cima, festas para baixo, expulsam o povo das terras, uma barbaridade. A Fretilin parece que tem um pacto com o diabo, se calhar até tem...É só ver quem são eles...DESCARADOS!METEM NOJO!

Ah, quando o passarinho me disse (piu piu) que Taur e a sua malta já tinham oficializado o partido PLP disse-me também que um veterano de nome iria se candidatar em 2017 para o cargo de Presidente, mas eu não tenho autorização para revelar ainda o nome. Hoje saiu na imprensa timorense  que o general Lere Anan Timur poderá ser candidato à Presidência da República em 2017, não foi o nome de Lere que o tal passarinho me disse.

Épááááá! Taur primeiro-ministro e Lere Presidente da República, quem acha que estes dois senhores iriam trabalhar contra o povo? Eu não! Esta é a dupla que eu digo há anos que poderá levar este país para a frente. Ambos são homens bons, nacionalistas, pais desta nação e meus heróis, acredito que os com passaporte duplo começavam a arrumar as malas...FORA SEUS BANDIDOS OPORTUNISTAS, FORA!

Eu acredito piamente que com Taur e Lere acabou-se o reinado das sanguessugas, dos ladrões, dos corruptos criminosos e que se iniciaria uma nova era onde se começaria a verdadeira libertação do povo timorense. Eu acredito em Taur e em Lere, vocês deviam de acreditar também, os cofres do Estado estariam seguros nas mãos destes dois homens, não tenho dúvidas nenhumas! Não há melhor do que eles em Timor nesta altura, não há não...

Chega de fome, chega de miséria, chega de doença, chega de analfabetismo, chega de maltratar, roubar e espezinhar este povo que já sofreu tanto...CHEGA!CHEGA!CHEGA!

.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.