sexta-feira, 18 de março de 2016

Xanana desconfia que alguns timorenses venderam Timor

.

Suara Timor Lorosae - Tradução de Zizi Pedruco para o Timor Hau Nian Doben

O antigo primeiro-ministro, Kay Rala Xanana Gusmão, desconfia que alguns timorenses têm maus pensamentos e querem vender Timor para as outras pessoas, de modo a destruírem a nação e o povo de Timor.

O ex-primeiro-ministro fez estas declarações ontem, durante uma conferência nacional da Brigada Negra, em Delta Nova, Díli.

“Alguns dos nossos jovens têm os olhos esbugalhados para o vinho que algumas pessoas lhes dão para eles beberem, para que eles possam mentir e comprarem as suas consciências como cidadãos de Timor, para que se esqueçam do sofrimento dos pais deles durante a guerra até alcançarem a independência. Alguns intelectuais deram os seus ouvidos para escutarem estas pessoas de outros países para nos destruírem, e eles estão neste momento ao nosso redor”, disse Xanana.

O ex-primeiro-ministro disse ainda que existem agentes de alto nível e inteligentes que lutaram para este país ser independente, e hoje querem vender Timor, por este motivo, todos os timorenses têm de se unir para afastar as coisas más de Timor.

O secretário da “taskforce”, Jorge Alves que é também conhecido com o nome de guerra Wemoris disse que eles emitiram uma mensagem para todo o povo timorense: que se tem de pôr o interesse nacional acima dos interesses pessoais e hoje eles querem dizer que os heróis são os 250 mil habitantes (timorenses) que morreram, que deram as suas vidas, os ossos deles estão espalhados, sangue jorrado, e estes é que são os heróis
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.