segunda-feira, 2 de maio de 2016

Vergonha:Família timorense vai ser despejada pela Câmara de Oeiras

.

Zizi Pedruco

De acordo com uma notícia divulgada pelo website FitiZini.com, “A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) quer despejar uma família de oito timorenses de uma casa municipal onde pagam renda (...) por causa de uma dívida antiga”.

O citado website informa ainda que a família pretende pagar a dívida às prestações porque não consegue pagar a pronto, porém, a CMO não aceita.

O Timor Hau Nian Doben conseguiu apurar que se trata de uma família com quatro menores e quatro adultos. Alguns membros deste agregado familiar estão em Portugal desde 1976 e moram nesta casa do Estado, em Laveiras - Caxias, município de Oeiras, há mais de 20 anos.

De acordo com uma fonte deste blogue, “A família timorense tem uma dívida para com a Câmara Municipal de Oeiras de cerca de dez mil euros, resultante de atrasos no pagamento da renda”.

Segundo nos foi informado, “todos os prazos legais já foram ultrapassados e a ordem de despejo é uma realidade”.

Membros da comunidade timorense em Portugal “estão a pensar na possibilidade de abrir uma conta solidária para angariar fundos para ajudar esta família”.

Enquanto timorenses em Portugal estão a ser despejados, muitos portugueses estão a gozar forte e feio em Timor os petrodólares do povo timorense, ganhando salários milionários, levando uma vida de lordes que nem nos seus mais pornográficos sonhos se atreveriam a sonhar, a maioria em cargos que de volta à terra deles nem se atreveriam a concorrer, porque as habilitações literárias não davam para tal atrevimento...Vá… Alguns de vocês sabem do que é que  eu estou a falar, alguns de vocês eu até conheço, sua cambada!

Timor-Leste foi descolonizado de uma forma criminosa por Portugal, o território foi abandonado pela então Metrópole dando assim origem à invasão indonésia,  que como todos sabemos deu origem a centenas de milhares de mortes. Imaginem só se os timorenses vos pedem uma indemnização pelos danos causados pela irresponsabilidade e crimes dos cowboys de abril?

Imaginem só! Portugal ficava de tanga, mais ainda...

Portugal tem uma dívida imensa para com os timorenses, que tal começarem a pagar, começando por exercerem compaixão para com esta família de timorenses? Que tal?

500 ANOS DE EXPLORAÇÃO E INJUSTIÇAS NÃO CHEGARAM? NÃO!?
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.