segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Xanana Gusmão apoia candidatura de Lu-Olo à Presidência da República

.

Timor Hau Nian Doben- 23 de janeiro de 2017

O Presidente do CNRT (Congresso Nacional de Reconstrução de Timor-Leste), Xanana Gusmão, declarou hoje que apoia a candidatura à Presidência da República  do líder da Fretilin, Lu-Olo, noticiou o jornal Matadalan.

Segundo o citado periódico, Xanana Gusmão afirmou que é um apoio pessoal porque o CNRT ainda não tomou uma decisão relativamente ao candidato que vai apoiar, a escolha do partido de Gusmão irá ser feita no próximo congresso que se irá realizar no próximo mês.

“Pessoalmente, eu, Xanana, dou o meu apoio ao senhor Dr. Lu-Olo”, disse.

Xanana Gusmão desmentiu ainda os rumores que circularam nos últimos dias de que ele se encontrou em Singapura com o Dr. José Ramos-Horta, para firmar um apoio a uma eventual candidatura do galardoado com o Prémio Nobel da Paz.

“Nada disso, eu fui trabalhar. Eu não me encontrei com o Sr. Ramos-Horta, eu sei que ele está a participar numa conferência ou a discursar perto do local onde nós estávamos instalados, mas não, eu não me encontrei com ele”, afirmou Xanana.

De acordo com fonte próxima a José Ramos-Horta, esta disse ao Timor Hau Nian Doben que o premiado com o  Nobel da Paz não será candidato a Presidente da República nas próximas eleições.

As eleições presidenciais estão agendadas para 20 de março do corrente ano.
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.