segunda-feira, 22 de maio de 2017

TAUR: DINHEIRO NÃO COMPRA A MINHA DIGNIDADE

.

Tatoli - Jornalista Rafi Belo, Editor Manuel Pinto - Tradução para o Português de Zizi Pedruco

Díli (TATOLI) - O Presidente do Partido de Libertação Popular (PLP), Taur Matan Ruak, disse que o PLP não se pode vender ao dinheiro porque o princípio de Taur é: o dinheiro não compra a dignidade dele.

“O PLP não pode vender a sua dignidade para procurar dinheiro. O meu sonho é que, o sofrimento e as lágrimas sejam apenas para mim, não podem ir para os meus filhos e netos”, disse o antigo Presidente da República Taur Matan Ruak, no seu discurso durante o Congresso do PLP, no Salão Delta Nova, no  sábado passado.

Taur apelou ao PLP para que a política seja comungada com uma atitude de flexibilidade, principalmente esforçarem-se de várias maneiras para promoverem a integração do cidadão no processo do desenvolvimento. Porque o povo de Timor-Leste é um povo lutador.

A juventude tem de saber que, hoje as pessoas consideram o tempo como ouro, como os Ingleses dizem, “Tempo é dinheiro e tempo é vida”, a juventude é o alicerce da nação, não pode perder mais tempo para participar no processo de desenvolvimento.

“Eu quero dizer que, tenham atenção para com a adaptação e a evolução do mundo de hoje para se adaptarem às mudanças que estão interligadas às realidades de Timor, apenas assim Timor não irá sentir-se isolado no processo de adaptação ao mundo”, explicou Taur.

Pediu ainda a todos os timorenses para comungarem e consolidarem o espírito de tolerância para que pensem que Timor é de todos os Timorenses, apesar dos Timorenses terem diferenças raciais, étnicas, religiosas, políticas bem como diferentes estatutos sociais.
.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.